João Pessoa, 16 de agosto de 2012 | --ºC / --ºC Dólar - Euro
A vereadora de João Pessoa, Sandra Marrocos (PSB), afirmou nesta quinta-feira (16) que não foi a favor do tamanho do aumento salarial aprovado pela Casa para os parlamentares, porém que votou pela suia aprovação. De acordo com sua justificativa, seu aval não foi pensando no dinheiro que pode receber, caso seja reeleita, mas simplesmente para não “ir de encontro” com os seus colegas de parlamento, o que, segundo ela, os deixaria “em maus lençóis’.
Assumindo que não é justo um aumento de 80% para os vereadores da Capital (como foi aprovado), Sandra defende que o reajuste deveria seguir os índices de infalção.
Difenrente da ideia da parlamentar, o que foi por unanimidade deferido pelos vereadores pessoenses dá uma ‘salto’ expressivo em seus contraceques. A partir de 2013, os parlamentares que recebiam até este ano R$ 9.280,00, passarão a ganhar R$ 16.700, 00.
O reajuste dos salários dos parlamentares aconteceu nos últimos minutos da última sessão do primeiro semestre, no momento em que nem mesmo a imprensa estava mais no local.
MaisPB
AUDIÊNCIA NA ALPB - 14/10/2025